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Redes Sociais – Em qual meu negócio deve estar ?

É indiscutível a importância da presença de sua empresa nas redes sociais nos dias de hoje, se você chegou até esse artigo é porque sabe disso. Afinal o Brasil é o país na América Latina que mais está conectado as redes sociais e seu público alvo certamente está lá também, interagindo com pessoas e marcas todos os dias.

Porém uma grande dúvida das empresas que estão se inserindo nas redes sociais, em especial as micro e pequenas empresas, que em sua maioria ainda desconhece a importância de um posicionamento digital bem elaborado para seu negócio, é em qual deve estar, em todas , em algumas,  são tantas possibilidades: Instagram, Facebook, YouTube, Linkedin, Twiter, etc.

Logo é bem comum que com a ansiedade de estar nas redes sociais, se crie perfis em várias e acabe não conseguindo retorno esperado por nenhuma delas, ou não se crie em nenhuma porque não se sabe por onde começar e assim também não se tem retorno nenhum através delas e todo o potencial que você houve falar a respeito das redes sociais, parece não funcionar para seu projeto.

Mas então, em qual rede social meu negócio deve estar ? 

Para respondermos a essa pergunta, temos que entender que existe três pilares essências para o inicio de um posicionamento digital, que são público, conteúdo e tráfego. 

Seu negócio deve estar onde seu público alvo está, afinal é ele que você quer atingir, cada uma das redes sociais tem uma característica peculiar e é provável que seu público esteja em mais de uma delas, portanto para decidir qual a melhor rede social para seu negócio o primeiro passo é conhecer bem seu público alvo, seu perfil de idade, seus interesses, etc. E comparar com o público de cada uma das redes sociais existentes.

Porém não adianta está em uma rede social que seu público está e não produzir um conteúdo atrativo que gere engajamento e relacionamento com seu cliente, afinal você não é a única empresa do seu segmento que vai estar disputando a atenção do seu consumidor, por isso, esse é um grande conselho principalmente para as micro e pequenas empresas, que desejam se inserir nas redes sociais e optam por fazer por conta própria a gestão das mesmas, foque em apensa uma rede social , afinal você vai precisar dedicar tempo gerando conteúdo que converse com seu público, não basta postar uma foto do seu produto ou serviço, com seu preço, apenas isso não vai vender.

E ainda não adianta ter escolhido a rede social certa, produzir conteúdo de qualidade e esse conteúdo não ser visto, não ter alcance, para isso existe uma série de estratégias que podem ser realizadas para aumentar a quantidade de pessoas que você alcança nas redes sociais, o atalho mais rápido é investir em anúncios, porém existe diversas outras formas de aumentar seu alcance de forma orgânica (sem precisar investir dinheiro em anúncios), como conteúdos que geram engajamento e estimulem seus seguidores a enviar ou marcar seus amigos, como parcerias com outras marcas não concorrentes, mas de público alvo semelhante, entre outros.

Agora ficou mais fácil hein! Entender em qual rede social seu negócio deve estar, se ainda estiver alguma dúvida e ou desejar uma assistência profissional  nesse importante passo de iniciar o posicionamento digital do seu negócio nas redes sociais, não hesite em nos contactar, será um prazer conversamos. 

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